É comum ter dúvidas sobre a portaria virtual. Afinal, este é um serviço inovador que se apresenta como uma solução para os problemas da portaria física. No entanto, devido à automatização desse serviço, podem surgir algumas questões que parecem ser impossíveis para a e-portaria, como casos de esquecimento da tag, queda de energia e outros.
Pensando em esclarecer suas dúvidas, elaboramos este artigo com as perguntas mais frequentes em relação à portaria virtual. Continue lendo e confira!
Como o condomínio e a central da Portaria Virtual se comunicam?
A comunicação entre a central de monitoramento e o condomínio certamente é um grande ponto de interrogação para os síndicos e condôminos. Porém, não é preciso se preocupar. Para entrar em contato com a empresa de portaria, há um número de telefone disponível. Além disso, há empresas, como a V-Guard, que oferecem um aplicativo por onde toda a comunicação pode ser realizada.
Assim, caso o condômino ou síndico queira relatar um problema, cadastrar novo morador ou visitante, passar lista de convidados, basta enviar uma mensagem pelo app para a central.
O que acontece se algum morador perder ou ter a tag de acesso furtada?
Como o número da tag do morador é registrado e único, é possível solicitar o bloqueio do cartão que foi furtado. Assim, basta que ele solicite uma nova tag de acesso. Bem mais seguro que uma chave, não é mesmo?
Como proceder quando o morador esquece sua tag ou senha de acesso?
Neste caso, o morador deve tocar o interfone e informar seus dados para a central de monitoramento. Após conferir as informações, o funcionário vai liberar o acesso.
E se a energia elétrica for cortada?
Já pensando em casos de corte ou queda de energia elétrica, o sistema de portaria virtual utiliza o no-break, um equipamento que permite o funcionamento da fechadura, interfone e outros equipamentos mesmo sem receber corrente elétrica. Por isso, a segurança do condomínio não fica comprometida nesses casos.
Qualquer problema além do previsto, a empresa de portaria deve disponibilizar um técnico imediatamente. A V-Guard, por exemplo, possui viaturas que ficam de prontidão 24h por dia.
Viu como todas as dúvidas a sobre portaria virtual podem ser resolvidas facilmente? Neste serviço, tudo é pensado, desde pequenas questões, como as entregas no condomínio, até problemas mais graves, como falhas no sistema. Por isso, é possível confiar sem medo!
E aí? Ficou com mais alguma dúvida? Entre em contato conosco, podemos ajudar!