ENTRE EM CONTATO

0800 038 4565

Área do cliente
×
Área do cliente
o que é como funciona por que contratar blog contato

ENTRE EM CONTATO

0800 038 4565


V-Guard

6 maneiras de diminuir despesas no seu condomínio

Reduzir despesas de condomínio é sempre algo a ser analisado com atenção, principalmente em tempos de uma economia tão instável.

Mas ao contrário do que muitos pensam, algumas pessoas não conseguem bolas estratégias para executar tal economia.

Exatamente por isso, resolvemos escrever um texto contendo seis dicas valiosas para você fazer um corte certeiro em despesas desnecessárias. Role para baixo e descubra quais são elas.

Evite inadimplências crônicas

O condomínio precisar estar muito atento a inadimplências, e fazer o máximo esforço possível para elas não se tornarem crônicas.

Quando o morador deixa de pagar constantemente, alguma providência deve ser tomada. O conselho é que em primeira instância, o síndico converse com o condômino, e tente entrar em um acordo amigável.

Caso o mau comportamento continue, será preciso entrar em contato com os processos judiciais de cobrança.

Realize manutenções

Realizar manutenções preventivas sai muito mais em conta que fazer grandes obras. Por isso reparar certos lugares específicos como elevadores, bombas de água, verificação de vazamentos, dentre outros locais, é muito importante.

A lógica é simples, pois pequenos problemas que poderiam ter sido evitados com manutenções periódicas, crescem e acabam virando uma bola de neve, que vai demandar muito mais dinheiro para resolver.

Por isso, se atentar as manutenções será de grande ajuda para a sua economia ser bem-sucedida.

Olho na energia elétrica

Não deixar luz acessa, dormir com a televisão ligada, investir em sensores de presença, são todas soluções plausíveis para diminuir os gastos com a energia elétrica.

Economize água

Economizar água vai muito além de um corte nos gastos, isso porque através dessa economia você pode pensar em soluções mais sustentáveis, alinhando com o uso consciente da água.

Investir em tecnologias de recolhimento e filtro das águas da chuva, vai ajudar muito nesse desafio.

A economia de água também é parecida com a de energia elétrica, contabilizando um conjunto de ações diárias que vão levar ao objetivo proposto.

Mantenha a equipe

Várias pessoas trabalham em condomínios, e aperfeiçoar o trabalho delas através de treinamentos, motivações e dicas, sai muito mais em conta do que contratar novos colaboradores.

Os gastos com as demissões são altos, pois inclui o pagamento de vários direitos trabalhistas. Fora que ter sempre funcionários novos é algo maçante para os condôminos.

Elabore um planejamento financeiro anual

O ideal para uma boa administração, é sempre ter os gastos bem datados e equilibrados.

Por isso, redigir um orçamento com os gastos anuais do condomínio vai te ajudar a ter controle sobre as despesas, gerando uma economia assertiva.

Economizar pode não ser fácil no início, pois instaurar uma política de economia demanda tempo. Mas com bastante empenho, a economia virá a médio prazo, fazendo as pessoas comprarem de vez a ideia.

Esse conteúdo foi útil para você? Se sim, não deixe de seguir nossas redes sociais, para receber assuntos parecidos.

0800 038 4565

comercial@vguard.com.br

Copyright © 2018-2020 | V-GUARD - Portarial Virtual Remota Autônoma BH | Agência Digital: Criação de Sites BH | Marketing Digital BH