ENTRE EM CONTATO

0800 038 4565

Área do cliente
×
Área do cliente
o que é como funciona por que contratar blog contato

ENTRE EM CONTATO

0800 038 4565


V-Guard

Como funciona a fechadura eletromagnética?

Atualmente, tem surgido inúmeras tecnologias para deixar os imóveis mais seguros, uma delas é a fechadura eletromagnética. Muitas pessoas têm recorrido a ela para se assegurar principalmente em condomínios residenciais e comerciais.

Pensando nisso, neste post vamos explicar em o que consiste esse tipo de fechadura, como se dá seu funcionamento e quais são suas vantagens. Acompanhe!

O que é fechadura eletromagnética?

A fechadura eletromagnética é um dispositivo composto por um eletroímã e por uma placa metálica chamada de “atraque” ou “blanque”. Ao se aproximar da área onde ocorre a atração, o atraque/blanque se prende, sendo que para conseguir tirá-la do lugar é preciso fazer uma força superior a 150 kgf.

Dessa forma, essa fechadura é muito utilizada em residências e ambientes comerciais para a garantia de segurança e para o controle de acesso, especialmente em portas de vidro, onde ela funciona melhor. Além disso, utiliza-se um dispositivo para abrí-la, como uma botoeira.

Como esse tipo de fechadura funciona?

Mas, afinal, como saber que não haverão falhas no sistema e que a fechadura vai garantir a segurança total?

Primeiramente, vamos explicar como esse dispositivo funciona. Para as portas se manterem fechadas, é necessário que elas recebam uma energia de 12 VCC continuamente.

Então, é preciso instalar um nobreak — equipamento que fornece energia para um sistema em situações de emergência, a fim de que isso seja feito mesmo em casos de panes na rede elétrica.

Em sua instalação, é usado um comando de abertura e um timer, controlador do tempo que a porta ficará aberta para uma pessoa passar.

Quais são as vantagens?

Agora que você já conhece mais sobre a fechadura eletromagnética, deve estar se perguntando porque deveria contar com uma. O primeiro motivo, que já abordamos aqui, é a segurança proporcionada no controle de acesso, pois a porta só pode ser aberta caso o controle seja acionado ou a tag do porteiro eletrônico utilizada. É praticamente impossível arrombar este tipo de fechadura.

Por isso, é importante não deixar fios expostos a fim de evitar cortes e tentativas de danificação.

Outro benefício oferecido por essa fechadura é a praticidade e agilidade. Se você tiver o controle de acesso do local, basta abrir a porta facilmente e com rapidez, evitando ficar muito tempo exposto do lado de fora, o que pode facilitar assaltos e te deixar em situações vulneráveis.

Portanto, a fechadura eletromagnética pode ser instalada em qualquer ambiente. Ela proporciona maior segurança e facilidade para os usuários além de ser uma tecnologia que, acompanhada de uma portaria virtual, por exemplo, torna-se ainda mais eficaz.

Gostou de saber mais sobre o assunto? Então, assine nossa newsletter e receba em primeira mão outros conteúdos como este!

0800 038 4565

comercial@vguard.com.br

Copyright © 2018-2020 | V-GUARD - Portarial Virtual Remota Autônoma BH | Agência Digital: Criação de Sites BH | Marketing Digital BH