ENTRE EM CONTATO

0800 038 4565

Área do cliente
×
Área do cliente
o que é como funciona por que contratar blog contato

ENTRE EM CONTATO

0800 038 4565


V-Guard

Como contratar uma empresa de portaria virtual?

A portaria virtual é uma solução tecnológica para as portarias dos condomínios fazerem seu controle. Ela consiste na substituição do porteiro convencional por uma central de monitoramento e por tags de acesso para os condôminos. Esse processo pode reduzir até 70% dos custos e ainda aumenta consideravelmente a segurança. Porém, é comum as pessoas ficarem com dúvidas se o serviço realmente funciona e como contratar uma empresa de segurança confiável para realizá-lo.

Pensando em sanar essas questões, elaboramos este artigo com algumas sugestões que você pode seguir antes da contratação. Acompanhe!

Analise a reputação da empresa

A reputação é de extrema importância para uma empresa de segurança. Afinal, o primeiro aspecto que os clientes olham é se ela possui credibilidade suficiente.

Assim, busque na internet e com clientes avaliações, quais são as reclamações mais frequentes e a experiência no mercado. Isso porque, se ela possui um bom atendimento e inspira confiança, as chances de a proteção do seu condomínio ser garantida são maiores.

Conheça a central de monitoramento

Para ter maior confiança na empresa, conheça sua central de atendimento. Esse aspecto é crucial para a decisão. Nela, você pode avaliar a quantidade de funcionários atendendo, o equipamento utilizado, se o monitoramento é realmente feito 24h por dia.

Verifique se a empresa oferece suporte 24h

Qualquer equipamento eletrônico está sujeito a defeitos, embora não seja tão comum. Por isso, é importante que a empresa de segurança contratada ofereça um suporte 24h para o cliente por meio de técnicos e viaturas de prontidão.

Afinal, quando o assunto é proteção, a manutenção não pode esperar, uma vez que se compromete a integridade de todos do condomínio.

Dessa forma, a avaliação de outros clientes sobre a eficiência do atendimento é indispensável.

Tire todas as suas dúvidas sobre o serviço

Mas e se eu receber visita? O que fazer em casos de delivery? Como os moradores são cadastrados?

Essas são dúvidas comuns que surgem na cabeça do contratante e que devem sim ser feitas à empresa. Então, vamos entender como funciona cada ponto?

Após concluída a implantação da portaria virtual, é necessário o cadastramento dos condôminos. Este pode ser feito com a intermediação do síndico ou por um aplicativo, se a empresa tiver. O cadastro de funcionários e visitantes mais frequentes, por exemplo, pode ser feito da mesma forma pelo próprio morador.

Em relação às entregas, cada condomínio possui seu próprio regulamento. Em geral, o entregador se identifica pela central, o morador é avisado e vai buscar a encomenda na portaria.

É importante que o síndico faça uma assembleia e apresente os orçamentos, prós e contras de cada empresa também. Assim, o processo torna-se mais democrático e seguro.

Portanto, para contratar uma empresa de segurança é preciso analisar o atendimento, os custos e, principalmente, a reputação. Assim, é possível garantir a eficiência do serviço e a proteção do condomínio.

Deseja saber mais sobre o serviço de portaria virtual? Então, entre em contato com a V-Guard, podemos ajudar você!

0800 038 4565

comercial@vguard.com.br

Copyright © 2018-2019 | V-GUARD - Portarial Virtual BH | Criação de Sites BH