Com o início da era da casa inteligente, as ferramentas manuais estão ficando para trás. Como acontece com fechaduras. Hoje, o uso de fechaduras eletrônicas está se tornando cada vez mais comum, tanto em residências quanto em hotéis. No entanto, muitas pessoas duvidam de quão seguro isso pode ser. Hoje, 15 de janeiro de 2022, vamos falar sobre isso.
Fechaduras eletrônicas estão fazendo sucesso na internet, mas ainda existem algumas perguntas se ela é ou não segura para pôr em uma casa. Entender como elas funcionam é essencial para saber se são ou não seguras para você. A equipe da Truques Caseiros, trouxe esse entendimento aos seus leitores hoje.
Fechaduras eletrônicas, bem como as comuns, funcionam para garantir sua segurança trancando as portas do imóvel. No entanto, não usam chaves, e sim, funcionam por acionamento inteligente. Sejam eles códigos, cartões, sensores de aproximação ou até mesmo por aplicativos.
Tipos de fechaduras eletrônicas
Existem diversos tipos de fechaduras com diferentes tecnologias. Algumas têm sensores de presença, onde é acionada apenas por se aproximar da porta, sendo, indicado para dentro de casa. Assim não ha riscos que elas abram para um invasor.
Também tem a fechadura com biometria. Essa, diferente da anterior, é destravada apenas com o toque do dedo ou da palma da mão. São mais seguras para serem instaladas na parte de fora da casa.
Também existem fechaduras abertas por aplicativo de celular, e com que precisam de senha. Esses modelos precisam de uma conexão wi-fi. Alguns podem ser controladas remotamente e outras são controladas por bluetooth e por um aplicativo específico.
Vale apontar que algumas fechaduras ainda combinam alguns desses sistemas. Assim, sempre deixa um sistema reserva caso a primeira opção falhe. E, principalmente, por ser uma fechadura eletrônica que requer uma senha que pode ser modificada, é extremamente segura. Mesmo não sendo impossível, é muito difícil burlar o sistema delas. Ao contrário das fechaduras comuns, ou seja, são muito mais fáceis de um invasor arrombar.
E para reforçar a segurança, algumas ativam alarmes no celular e na casa caso alguém tente entrar sem permissão. Dessa forma, temos como conclusão, enfim, que as fechaduras eletrônicas são sim, mais seguras. Enfim, se você tinha alguma insegurança, por fim, tem sua resposta final.
Via: www.tecnonoticias.com.br