ENTRE EM CONTATO

0800 038 4565

Área do cliente
×
Área do cliente
o que é como funciona por que contratar blog contato

ENTRE EM CONTATO

0800 038 4565


V-Guard

Segurança integrada: o que é porque é importante?

O mundo virtual cresceu e grandes avanços aconteceram, no entanto, alguns preferiram se valer disso para cometer crimes virtuais, que geram grandes consequências negativas.

Nesse contexto complicado, novas estratégias de segurança foram desenvolvidas, e uma que resolve bastante os problemas das pessoas, é a segurança integrada.

Quer entender o que é segurança integrada e suas vantagens? Acompanhe o texto descubra.

O que é segurança integrada?

A segurança integrada é um sistema que conecta o mundo físico e virtual, buscando uma assertividade ampla na hora da proteção.

Em um mundo que os ciberataques só aumentam, foi necessário reeducar as diretrizes de segurança das empresas. E nada melhor que se proteger da forma mais completa possível, conectando o pessoal com o online.

Quais as vantagens da segurança integrada?

A segurança integrada auxilia no combate contra os ciberataques, que são ondas de crimes virtuais que atacam grandes sistemas e órgãos mundiais.

Pesquisas apontam que em 2017, os prejuízos para a economia global com ciberataques contabilizaram seiscentos bilhões de dólares.

O valor é 34% maior que em 2014, demonstrando um perigoso crescimento desses crimes. Isso mostra o quão importante é investir em estratégias inovadoras para proteger seu negócio.

Ela também amplifica qualquer sistema de segurança, pois você não fica limitado. É o sistema de segurança mais completo e eficiente nos dias atuais.

Como utilizar a segurança integrada?

Esse sistema pode ser instalado de várias formas. Você pode usar câmeras de segurança, CFTV, sensores de presença, desbloqueio digital e facial.

É basicamente tudo que quebra a barreira entre o mundo virtual e o real, possibilitando uma proteção cuidadosa e completa.

Onde é mais necessário investir em segurança integrada?

Alguns locais com grande rotatividade de pessoas, são mais vulneráveis a qualquer tipo de ação criminosa, e por isso as medidas de segurança integrada precisam ser tomadas nesses lugares.

Terminais rodoviários e aeroportos

Esses talvez são os que mais precisam de atenção, pois o fluxo de pessoas nesses lugares é muito alta, fora que eles são pontos de acesso as demais áreas das cidades ou países.

Portanto um sistema de segurança integrada se torna imprescindível nesse contexto, para garantir que ninguém com más intenções ingresse nos locais.

Grandes empresas

As multinacionais também precisam se atentar a sua forma de se proteger, pois a rotatividade financeira e informativa é gigantesca no local.

Acontece que se a segurança for fraca, um ciberataque pode atrapalhar e muito o desenvolvimento da empresa, gerando perca financeira e econômica.

Órgãos públicos

Esses podem ser talvez os principais alvos dos ciberataques, pois com o acesso dessas informações sigilosas, um grande estrago pode ser feito, principalmente se for um órgão de segurança.

É de suma importância proteger esses locais, para evitar qualquer mal-entendido entre nações, ou projetos governamentais.

Portanto, podemos dizer que investir em segurança integrada, é com certeza uma grande atitude para enfrentar os crimes virtuais e físicos, pois como já foi dito anteriormente, ela fornece uma proteção completa.

Interessante o conteúdo né? Se gostou, não deixe de seguir as redes sociais da empresa para receber assuntos parecidos.

 

 

 

0800 038 4565

comercial@vguard.com.br

Copyright © 2018-2020 | V-GUARD - Portarial Virtual Remota Autônoma BH | Agência Digital: Criação de Sites BH | Marketing Digital BH