As empresa de portaria remota estão utilizando cada vez mais a tecnologia aliada aos sistemas para realizarem o controle de acesso da entrada de visitantes, moradores e prestadores de serviços.
A modalidade de portaria remota é um alternativa confiável, segura e rentável para condomínios.
► Dúvidas frequentes de moradores e síndicos de condomínios sobre a COVID-19
► Medidas adotadas em condomínios para conter o coronavírus
As empresas de Portaria Remota utilizam um sistema aliado com a tecnologia para realizar o controle de acesso da entrada de moradores, visitantes e prestadores de serviços em seus condomínios. O operador, que substitui o tradicional porteiro, fica na central de monitoramento acompanhando toda a movimentação no edifício com o auxílio de sensores.
O sistema de portaria remota possui sensores e eles contribuem na atenção do operador que está monitorando o condomínio. Se por ventura entrar um veículo de carona, com o veículo de um morador de prédio, ele (sensor) vai emitir um alerta. O mesmo com o botão de pânico, caso um morador esteja passando por uma situação de perseguição ou não esteja se sentindo bem.
► Reciclagem: Como gerar fonte de renda para condomínios reciclando?
► Laudo Técnico para Condomínios: Para que serve e quando utilizar?
Todo o sistema é supervisionado 24 horas por dia direto da central de atendimento, caso os condôminos não queiram o sistema o dia todo é possível adotar um método híbrido, tendo assim durante o dia o porteiro e durante a noite a portaria remota.