ENTRE EM CONTATO

0800 038 4565

Área do cliente
×
Área do cliente
o que é como funciona por que contratar blog contato

ENTRE EM CONTATO

0800 038 4565


V-Guard

Portaria autônoma irá atender condomínios em que portaria remota não é viável, entenda!

A presença de porteiros nos condomínios está cada vez mais escasso. As Portarias Virtuais e/ou Portarias Remotas ou até mesmo a Portaria Autônoma já são realidade na grande maioria dos prédios e condomínios em todo Brasil. E os motivos são inúmeros a começar pelo custo x benefício.  Por ser ainda mais barata, ou seja, condomínios que não tem porteiros ou condomínios mais pequenos.

A Portaria Autônoma é um complemento para as demais portarias, além de ser tão seguro quanto simples, funciona da seguinte maneira: há um interfone com tecla numérica na qual o visitante ou prestador de serviço digita o número do apartamento. O interfone chama os aplicativos de quem mora naquela unidade. Quem atender primeiro assume a chamada. O morador consegue visualizar pela câmera a pessoa que se encontra na frente do interfone, conversar com ela via viva-voz e abrir o portão.

Esta modalidade difere bastante da portaria remota, que conta com atendentes. Nela, o visitante aperta um botão e é gerada uma chamada para a empresa de portaria. O funcionário da operação faz o atendimento da pessoa, a coloca em espera, faz contato com o proprietário da unidade – que vai autorizar ou não a entrada daquela pessoa – e só depois volta a falar com o visitante, liberando-o ou não, de acordo com a instrução do morador.

Além dessas duas opções, hà outras duas modalidades possíveis: a compartilhada e a mista. Na primeira, se depois de alguns toques ninguém do apartamento atender, a chamada é repassada para uma empresa de portaria remota para que ela faça o atendimento. Já na segunda, existe a figura de um porteiro que executa o serviço durante um período e, na sua ausência, a portaria remota assume.

Os critérios para implantar uma ou outra modalidade vão depender de uma série de fatores a serem analisados. “Vai muito do perfil financeiro do condomínio, do perfil social e se realmente os moradores estão dispostos a encarar esse avanço tecnológico. O que a gente percebe é que não tem mais como voltar no tempo e cada vez mais os condomínios estão se reinventado.”

Ainda com dúvida? Consulte-nos:

► Limpeza de Prédio – Dicas de Organização e Automatização do Processo de Limpeza
► O que devo pesquisar antes de contratar a Portaria Remota?
Porque a Portaria Remota vem sendo cada vez mais procurada?
Como definir qual será o investimento com Proteção Patrimonial?
Como funciona a Portaria Virtual Monitorada?
Como a portaria remota funciona em condomínios?
Como fica a comunicação do condomínio com a portaria remota?
7 dicas necessárias para melhorar a segurança em condomínios

 

 

 

Via: revistaareacomum

0800 038 4565

comercial@vguard.com.br

Copyright © 2018-2020 | V-GUARD - Portarial Virtual Remota Autônoma BH | Agência Digital: Criação de Sites BH | Marketing Digital BH