ENTRE EM CONTATO

0800 038 4565

Área do cliente
×
Área do cliente
o que é como funciona por que contratar blog contato

ENTRE EM CONTATO

0800 038 4565


V-Guard

O que é nobreak e como é usado no sistema de portaria remota?

Você já deve ter ouvido falar que a portaria remota funciona de forma autônoma, ou seja Portaria Autônoma que não necessita da presença de um porteiro. Ao contrário, ela utiliza a tecnologia para realizar o controle de acesso. No entanto, este fato gera algumas dúvidas aos usuários do serviço, uma vez que ela depende de energia elétrica. Pensando nisso, juntamente com o sistema, é instalado o nobreak. Mas afinal, o que é nobreak?

Neste artigo, você vai conhecer melhor este equipamento e vai saber como ele é útil para os sistemas de portaria virtual. Confira!

O que é nobreak?

O nobreak, também chamado de UPS sigla em inglês que significa Fonte de Energia Ininterrupta, é um equipamento que regula a voltagem e a energia que chega até os aparelhos conectados a ele. Há a possibilidade de alimentação dos eletrônicos por meio de bateria, em casos de queda de energia.

O nobreak é muito utilizado como estabilizador. Assim, ele pode ser conectado a um computador, por exemplo. Em casos de tempestades e queda de energia, ele permite que o aparelho continue ligado por algum tempo, dando o prazo de alguns minutos para salvar arquivos e fazer o desligamento da maneira correta.

Desse modo, o nobreak atua também protegendo equipamento eletrônicos contra maiores estragos, o que faz com que ele ofereça algumas vantagens. Além disso, existem diferentes tipos de nobreak, mas este não será o nosso foco agora.

Por que um sistema de portaria remota precisa de nobreak?

Mas por que estamos falando sobre o nobreak aqui no blog da V-Guard? É simples! Este equipamento é essencial para o bom funcionamento da portaria remota.

Como você já deve saber, ela utiliza a fechadura eletromagnética. Esta, por sua vez, é um dispositivo composto por um eletroímã e por uma placa metálica chamada de “atraque”, além de vir acompanhada de uma botoeira. Para funcionar, ela depende do envio de corrente elétrica. Porém, a portaria remota não pode depender apenas da energia elétrica, pois pode haver cortes ou quedas. Sendo assim, utiliza-se o nobreak!

Ele vai impedir a abertura das portas nesses casos, garantindo a segurança e o bom funcionamento da fechadura eletromagnética até que o problema seja resolvido.

Agora que você já sabe o que é nobreak, lembre-se de que mesmo com sua instalação, é indispensável o suporte da empresa contratada. Certifique-se de que sua portaria virtual garante a segurança dos usuários mesmo nos momentos mais críticos.

Deseja saber mais sobre os recursos utilizados pela portaria eletrônica para evitar problemas? Então, leia este artigo e descubra para que serve a clausura em condomínios!

0800 038 4565

comercial@vguard.com.br

Copyright © 2018-2020 | V-GUARD - Portarial Virtual Remota Autônoma BH | Agência Digital: Criação de Sites BH | Marketing Digital BH