ENTRE EM CONTATO

0800 038 4565

Área do cliente
×
Área do cliente
o que é como funciona por que contratar blog contato

ENTRE EM CONTATO

0800 038 4565


V-Guard

Meu condomínio precisa de uma portaria remota e pode ter uma?

Apesar de parecer simples, muitas pessoas apresentam dúvidas se esta é a melhor opção para o condomínio, tendo em vista o tamanho, a idade da edificação, fluxo diário, entre outros. Pensando nisso, elaboramos este post. Acompanhe!

Com o surgimento da portaria remota, muitos condomínios têm deixado de lado a convencional portaria física para utilizar uma solução mais tecnológica. O controle de acesso é realizado por meio da central de monitoramento, que após o contato com o condômino, libera ou não a entrada do visitante.

Para analisar se seu condomínio precisa mesmo de uma portaria remota é bem simples, responda as seguintes questões:

Analisando a necessidade de uma portaria remota

Se a resposta para a maioria dessas perguntas foi sim, então você de fato pode se dar bem com um serviço de portaria virtual. Porém, ela é importante para qualquer condomínio que queira maior segurança e economia, sem restrições.

Calculando os custos

Entretanto, a economia é proporcional aos condomínios maiores também. Afinal, será um funcionário a menos para pagar e zero encargos trabalhistas, caso opte por rescindir com o porteiro. Além disso, pode-se aprimorar a infraestrutura do condomínio, atraindo mais condôminos, o que também gera um retorno financeiro.

Colocando na ponta do lápis se uma portaria remota é de fato vantajosa, é possível afirmar que um condomínio menor vai perceber os impactos mais diretamente na redução dos custos. Isso porque, a divisão será entre menos unidades.

Verificando o perfil do condomínio

Por fim, o seguro do prédio pode ficar mais barato, uma vez que os riscos de assaltos e invasões são quase nulos.

Chegamos à parte mais aguardada: como saber se o condomínio possui perfil para ter uma portaria remota.

Primeiramente, é preciso analisar as instalações do condomínio. Se ele for mais antigo, pode ser que o trabalho da empresa de segurança para instalar os equipamentos seja maior. Outro ponto é o tamanho e a circulação de pessoas, quanto menor o condomínio mais fácil fazer o controle de acesso.

Contudo, como os atendentes é quem farão o controle de acesso, não é preciso se preocupar com a quantidade de pessoas entrando e saindo. Além de que há câmeras monitorando todo o acesso.

Vale ressaltar que cada caso é diferente. Desse modo, não há restrições de condomínios que podem ter ou não a portaria remota. Afinal, a empresa de segurança fará um projeto específico tendo em vista as necessidades do ambiente.

Achou este conteúdo útil? Que tal assinar nossa newsletter e ler os textos do blog da V-guard sempre em primeira mão?

0800 038 4565

comercial@vguard.com.br

Copyright © 2018-2020 | V-GUARD - Portarial Virtual Remota Autônoma BH | Agência Digital: Criação de Sites BH | Marketing Digital BH