ENTRE EM CONTATO

0800 038 4565

Área do cliente
×
Área do cliente
o que é como funciona por que contratar blog contato

ENTRE EM CONTATO

0800 038 4565


V-Guard

Funções do síndico para garantir a segurança do condomínio

Que o condomínio deve estar sempre protegido para garantir a segurança dos condôminos, todo mundo sabe. Porém, você sabia também que é uma das funções do síndico zelar por essa proteção?

De acordo com o Código Civil dos condomínios, é dever do síndico “diligenciar a conservação e a guarda das partes comuns e zelar pela prestação dos serviços que interessem aos possuidores”. Sendo assim, ele deve sempre buscar as melhores soluções nesses sentidos.

Deseja saber quais são essas funções? Continue lendo e confira!

Estudar as melhores medidas de segurança

Apesar de o síndico ter que buscar medidas de segurança para o condomínio, ele não pode apenas investir o dinheiro em algo que ele não sabe se vai dar certo. Dessa forma, ele deve estudar quais são as soluções que mais se encaixam na realidade do espaço.

Por exemplo, há condomínios que exigem maiores investimentos em segurança eletrônica, outros, apenas modificações da infraestrutura. Tudo isso depende de fatores como:

Alocar investimentos para a segurança

É função do síndico também decidir qual medida de segurança é melhor e alocar a quantidade de recursos para isso. Desse modo, ele deve prestar contas de qual é o valor destinado à proteção e sempre inseri-lo no planejamento financeiro.

Contratar bons serviços de proteção patrimonial

Não basta apenas alocar recursos, é necessário também contratar empresas confiáveis e com bom custo-benefício. Mostrar os orçamentos feitos, falar sobre a empresa para os condôminos e deixa-los cientes do que está sendo feito também faz parte da prestação de contas.

Treinar funcionários e condôminos

Todo condomínio deve ter seus procedimentos de segurança bem definidos no regimento interno. Como uma das funções do síndico incluí gerir funcionários, ele deve fazer treinamentos, cartilhas e dar orientações aos prestadores de serviços sobre o assunto.

Além disso, é importante divulgar um material com orientações de segurança para os condôminos também, para que todos colaborem com a proteção do local.

Portanto, as funções do síndico vão muito além da administração e da contabilidade do condomínio. Seu dever também é gerir o condomínio em relação a segurança, manutenções e outros. Se você é síndico, não deixe de se atentar para esses fatores e fazer a melhor gestão possível.

Gostou deste conteúdo? Que tal compartilha-lo em suas redes sociais e mostrar essas funções para seus outros amigos síndicos e condôminos?

0800 038 4565

comercial@vguard.com.br

Copyright © 2018-2019 | V-GUARD - Portarial Virtual BH | Criação de Sites BH