ENTRE EM CONTATO

0800 038 4565

Área do cliente
×
Área do cliente
o que é como funciona por que contratar blog contato

ENTRE EM CONTATO

0800 038 4565


V-Guard

Entenda quais são as funções do porteiro de condomínio

O porteiro é uma figura de extrema importância. Porém, muitas pessoas o considera um verdadeiro “faz tudo” e chega até mesmo solicitar demandas que não deveriam ser cumpridas por ele. Dessa forma, é preciso conhecer as funções do porteiro de condomínio, a fim de não ter problemas até mesmo trabalhistas com o profissional.

Com este conteúdo, você vai aprender melhor quais são as atribuições do porteiro, o que ele pode fazer ou não dentro de um condomínio. Então, continue lendo e saiba mais!

O que o porteiro pode fazer?

O porteiro é o profissional responsável por controlar o ingresso de pessoas, bens e correspondências no edifício, isto é, seu trabalho se restringe a monitorar e observar. Muito diferente de um vigia, que deve ser treinado e capacitado para tomar conta da proteção de estabelecimentos.

Então, o primeiro ponto é que o porteiro não tem a atribuição nem os preparos necessários para cuidar da segurança do condomínio.

Sendo assim, são funções do porteiro de condomínio:

O que não é função de um porteiro?

Como dissemos, a função do porteiro não é fazer um papel de vigia, mas também, ele NÃO deve realizar outras atividades que estão fora de seu contrato ou especificação profissional. Tais como:

Além disso, o morador/condômino deve ter senso quando o assunto é pedir favores. Afinal, isso pode se caracterizar como acúmulo de função. Outra questão é que o porteiro não é um funcionário do condômino, mas sim do condomínio.  

Dessa forma, caso o condômino abuse da figura do porteiro, submetendo-o a situações constrangedoras, ele pode ser denunciado e processado.

Assim, vale ressaltar que as funções do porteiro de condomínio são observar e monitorar, fazendo o controle de pessoas e veículos. Para serviços além destes, é necessário contratar funcionários específicos ou serviços que possam substituir a mão de obra humana, como a portaria virtual.

Agora que você já conhece as atribuições do porteiro, descubra algumas desvantagens e riscos de contar com uma portaria física neste outro artigo do blog!

0800 038 4565

comercial@vguard.com.br

Copyright © 2018-2019 | V-GUARD - Portarial Virtual BH | Criação de Sites BH