É possível detectar suspeitos antes que eles entrem no Condomínio?

Você está visualizando atualmente É possível detectar suspeitos antes que eles entrem no Condomínio?

A presença de pessoas desconhecidas no Condomínio é uma das maiores ameaças à segurança e bem-estar dos moradores, o que aumenta a vulnerabilidade do local ao diminuir a certeza se há ou não indivíduos perigosos entre os visitantes. Portanto, se um suspeito ou criminoso chegar a entrar no condomínio, dificilmente será identificado antes de uma situação de risco acontecer.

Além disso, a ausência de sistemas de segurança e controles de acesso eficazes torna praticamente impossível conferir a identidade do suspeito com certeza, tornando os processos legais lentos e deixando o ambiente sujeito a recorrências de tais atos. Confira agora como agir preventivamente na segurança do seu condomínio, ajudando a diminuir tensões que seriam geradas pela presença de suspeitos.

Como a Portaria Remota em condomínios garante segurança nas festas de fim de ano?

Controle de Moradores

Pessoas com acesso liberado ao condomínio podem ser monitoradas pela equipe de segurança de forma diferente dos demais para evitar verificações excessivas. Para essa finalidade, a tecnologia de videomonitoramento é bastante útil, cujos programas filtram as imagens gravadas e geram alertas automáticos assim que um evento fora da conformidade é detectado.

Colaboradores podem ter seus acessos liberados por meio de cartões eletrônicostags (aparelhos em formatos de broches acoplados aos fardamento), biometria, tecnologia RFID nas fardas (leitura de etiquetas de rádio frequência) e até mesmo reconhecimento facial pelas câmeras de vídeo. Todos esses exemplos, quando associados ao gerenciamento inteligente de câmeras da Portaria Remota, permitem que pessoas com acesso liberado tenham suas entradas e saídas registradas sem sobrecarregar o trabalho da equipe de monitoramento, que não receberá alerta nesses casos de pessoas autorizadas.

Como funciona a Portaria Virtual Monitorada?

Identificando visitantes e suspeitos

Ao filtrar a entrada de moradores ou visitantes autorizados, os analíticos de vídeo associados aos sistemas de acesso (catracas eletrônicas, por exemplo), disparam alertas nas telas da equipe de monitoramento sempre que alguém não cadastrado passar por uma das entradas da propriedade. Em seguida, a equipe de segurança pode atuar tomando as medidas cabíveis para cada situação.

Como funciona a Portaria Virtual Monitorada?

Caso a solução escolhida seja reconhecimento facial, o caráter preventivo do plano de segurança se mostra muito mais eficaz. Isso porque, além de cadastrar os rostos de indivíduos autorizados e visitantes com presença constante (clientes, por exemplo), é possível criar listas negativas, caso a direção da empresa tenha os dados de suspeitos e criminosos que atuem na região. Assim, se as autoridades precisarem ser acionadas, tudo pode ser feito com agilidade, aumentando drasticamente as chances de prevenir incidentes perigosos no ambiente.

 

Deixe um comentário