Dicas V-Guard: Vai Viajar? Confira dicas para manter o Condomínio Seguro!

Você está visualizando atualmente Dicas V-Guard: Vai Viajar? Confira dicas para manter o Condomínio Seguro!
Dicas V-Guard: Vai Viajar? Confira dicas para manter o Condomínio Seguro!

Natal, Ano Novo, férias escolares. A temporada de viagens chegou e, com ela, a preocupação em manter a casa segura e em ordem enquanto se passa dias aproveitando o descanso ou visitando a família e os amigos.

Para te ajudar a manter tudo em ordem até a volta, separamos dicas de especialistas quando o assunto é a segurança do imóvel e a saúde das plantas. Confira!


Fechar e não deixar Pistas

Deixar o imóvel para trás é uma das principais preocupações de quem viaja, especialmente para quem mora em casas de rua. Mas os cuidados para manter a segurança durante os dias fora do lar também valem para quem mora em condomínios e apartamentos.

Procedimentos simples e rotineiros podem parecer menos importantes, mas fazem toda a diferença nessa hora, como lembra a Sasazaki, fabricante de portas e janelas.

A primeira delas é, antes de sair, verificar se todas as portas e janelas estão fechadas e trancadas. Parece óbvio, mas a correria de colocar as malas no carro e a ansiedade em partir para o descanso podem fazer com que alguma delas seja esquecida.

Quando for fechá-las, aproveite e verifique se estão bem afixadas e sem avarias nos trincos, dobradiças e trancas. Se necessário, contrate um profissional e realize a manutenção antes da viagem.

As portas e janelas externas são essenciais, mas lembre-se de trancar, também, as portas e outras aberturas internas. Isso dificulta a circulação de pessoas pelos cômodos em caso de invasão. E lembre-se: quando trancar uma porta, janela ou cadeado, sempre retire a chave da fechadura e guarde-a em local de conhecimento da família. Nunca deixe-a pendurada, mesmo que pelo lado de dentro. Ainda falando sobre os cadeados, deixe-os sempre para o lado de dentro da esquadria. O contrário deixa claro que não há ninguém em casa.

Por fim, apesar do costume, abandone o hábito de deixar as chaves “escondidas” embaixo de tapetes ou em vasos de plantas. Se houver necessidade, deixe uma cópia das chaves com alguém de sua confiança.

Via: https://www.gazetadopovo.com.br/haus/arquitetura/vai-viajar-confira-dicas-para-manter-a-casa-segura-e-as-plantas-saudaveis/