ENTRE EM CONTATO

0800 038 4565

Área do cliente
×
Área do cliente
o que é como funciona por que contratar blog contato

ENTRE EM CONTATO

0800 038 4565


V-Guard

Como economizar água no Condomínio?

Todo e qualquer tipo de soluções inteligentes e econômicas nos tempos atuais é sempre bem-vinda. E quando falamos em Gestão Condominial não podemos esquecer da economia no consumo de água do condomínio. Hoje vamos dar dicas importante de como influenciar e convencer os moradores do seu condomínio a importância de economizar água.

Como atrair moradores para as reuniões de condomínio?
Como funciona a Portaria Virtual Monitorada?
Como a portaria remota funciona em condomínios?

Caro leitor(a) mesmo que você não seja síndico ou morador de condomínio, sabemos que todo cidadão do mundo deve atentar-se e levar muito a sério a consciência da preservação e economia da água. É muito simples, com pequenas atitudes que evitam o desperdício farão toda diferença. Confira:

É possível detectar suspeitos antes que eles entrem no seu Condomínio?

Dicas básicas de como economizar água:

Seu Condomínio pode ser alvo de um atentado. Você está preparado?

água

A água é um bem natural de suma importância para todos os seres viventes da Terra, e por esse motivo, toda a humanidade deve atentar ao consumo de água que se tem em tarefas do dia-a-dia.

Como fica a comunicação do condomínio com a portaria remota?

Toda a forma de economia de água, mesmo que simples, é bem vinda e deve ser levada a sério, e com um pouco de persistência e consciência de toda a vizinhança, todos cooperam para um mundo melhor.

 

Quais são os perigos do controle de acesso mal executados em Condomínios?

Dicas de como economizar água no condomíniolavar roupa economizando agua

Além de seguir as dicas acima, procure sempre conversar tudo em reuniões periódicas de condomínio. O primeiro passo, é propor à todos o moradores uma campanha de conscientização de economia de água.

Dentro das reuniões, proponha a torca de água coletiva para a individual. Pois a maioria não tem noção de quanto gasta de água mensalmente, e essa ação poderia levara todos a pensar um pouco sobre o assunto de economia de água.

Em casos mais extremos de cidades com grande escassez de água, os condomínios podem até colocar taxa de consumo de água, para as pessoas que ultrapassam o limite estabelecido em meses de crises de secas.

Cole cartazes nos corredores, envie boletins e panfleto, ou até mesmo infográficos pelo e-mail. O importante é você procurar um meio criativo de incentivar as pessoas a economizar água, além de conscientizar todos da importância da água. A ideia é diminuir o consumo de água em proporção coletiva, e para que isso ocorra, todos precisam abraçar a causa e entender a importância da campanha.

Dicas de como economizar água e reduzir a conta de luz:

1. TECNOLOGIA

Vivemos em pleno século 21, e muitos dizem ser o século em que a tecnologia mais avança em todos  suas facetas. E com isso inclui táticas e equipamentos que contribuem para a economia de água. Por isso, se você é síndico, faça pesquisa e invista em equipamento e tecnologia de inovação que diminuem o consumo de água no seu condomínio. Além de ser uma grande economia financeira para os condôminos, todos estão contribuindo pra um futuro melhor.

2. INSPEÇÕES 

vazamento economia de água

Como em qualquer lugar, um condomínio pode ter vazamentos escondidos. Já foi comprovado que, litros e mais litros de água são desperdiçados por conta de falta de vistoria dos canos, e com vazamento diários e goteiras a água é desperdiçada sem ao menos ser percebida.

Se você for síndico, planeje e programe inspeções periodicamente nos encanamentos, o indicado é que essas inspeções sejam feitas pro profissionais e a cada seis meses.

Durante essas vistorias, caso seja encontrado algum dano ou vazamento, contactar o síndico ou responsável por essa parte do condomínio ou prédio.

 

3.  VASO SANITÁRIO

É importante ter o conhecimento de que, instrumentos velhos podem ser grandes causadores de desperdício de água. Como por exemplo máquinas de lavar, lava-louças e até vaso sanitário.

O vaso sanitário é um objeto que vale a troca por um mais novo, caso o seu seja aqueles antigos. Os mais antigos, contem, bacias que soltam entre 12 a 24 litros de água POR DESCARGA, isso mesmo! Imagina o quanto gasta por dia.

Por outro lado, os vasos mais novos, com a caixinha já acoplada, gastam apenas 6 litro. E ainda há aqueles que tem a opção de acordo com a necessidade que você fez.

4. REAPROVEITE ÁGUA

Implemente uma estação de tratamento de água simples, mas que garanta funcionalidade. As águas tratadas são redirecionadas para lavagem de piso, descargas e afins.

5. HIDRÔMETROS INDIVIDUAIS

O sistema mais comum e tradicional em condomínios e prédios, é o condomínio ratear o total de gasto com água entre os moradores. Dessa maneira, nenhum morador sabe a quantidade que gastou por mês, pois o hidrômetro é compartilhado entre todos.

Uma medida boa para a conscientização do consumo de água, é a implantação de hidrômetros individuais. Esse sistema individual é mais justo e correto, e cada um irá pagar pelo que gasta, tendo uma maior consciência de seu consumo atentando mais pela economia de água.

 

 

0800 038 4565

comercial@vguard.com.br

Copyright © 2018-2020 | V-GUARD - Portarial Virtual Remota Autônoma BH | Agência Digital: Criação de Sites BH | Marketing Digital BH