ENTRE EM CONTATO

0800 038 4565

Área do cliente
×
Área do cliente
o que é como funciona por que contratar blog contato

ENTRE EM CONTATO

0800 038 4565


V-Guard

Como atrair moradores para as reuniões de condomínio?

A baixa participação dos moradores nas reuniões de condomínio é um problema sério que acontece em vários prédios.

Os condôminos classificam as reuniões como chatas e pouco objetivas, resultando em um desinteresse geral para os encontros.

No entanto, os membros responsáveis pela gestão do condomínio podem realizar algumas ações mais atrativas, visando uma maior participação das pessoas.

E é exatamente sobre essas ações que iremos falar, portanto, fique conosco e acompanhe!

Faça sorteios de brindes

Promova sorteios de brindes nas reuniões. Uma dica é distribuir as cartelas ou números no início da reunião. Dessa forma, as pessoas terão interesse em ficar, pois vão estar esperando o prêmio.

Faça parcerias com empresas que geralmente executam trabalhos nos prédios, assim você poderá fazer propaganda para as mesmas e conseguir apoio financeiro para a aquisição de brindes.

Ofereça lanches

A maioria das pessoas trabalham o dia todo, e chegam com muita fome em casa. Por isso, uma das formas de atrair é preparar alguns lanches para as reuniões.

Quase ninguém fica de mal humor com fome não é mesmo? E não precisa fazer nada complicado não, pois alguns lanches rápidos como pão de queijo, salgadinhos, bolos, frutas, biscoitos etc, são capazes de satisfazer as pessoas.

Consiga atrações para o evento

Essa parte é um pouco mais complicada, porque oferecer atrações artísticas ou culturais geralmente demanda dinheiro e uma logística maior de organização.

No entanto, vale muito o esforço pois muda completamente o ambiente. Outrora pesado e com ar de obrigatoriedade, agora ele será tranquilo e bem interativo para todos resolverem os problemas do condomínio.

Vale lembrar que existe também uma forma de conseguir atrações sem gastar dinheiro, convidando os próprios moradores para fazer parte do show.

Escolha lugares diferentes para a reunião

Sair um pouco do ambiente do condomínio é sempre uma boa ideia. Visite uma praça com os moradores, ou ouse mais e vá em algum bar/restaurante.

Além de melhorar o desempenho da reunião, será uma oportunidade para os condôminos interagirem mais entre si, criando laços que sem dúvidas farão bem ao condomínio.

Desenvolva temáticas assertivas

A pauta da reunião deve ser curta e objetiva. Encontros longos e demorados podem fazer as pessoas perderem o interesse e até mesmo a vontade participar.

Cronometrar um tempo específico para cada assunto da pauta é muito importante para a organização também, pois cria um ar mais sério e pouco redundante.

Por fim, findamos dizendo que deixar as reuniões de condomínio atrativas não é uma tarefa fácil, mas que é muito possível. Basta empenho e dedicação, trabalhando bem para o clima do condomínio ser agradável.

E aí, gostou das nossas dicas de como organizar bem uma reunião de condomínio? Se sim, não deixe de assinar a newsletter para receber assuntos parecidos.

 

 

 

0800 038 4565

comercial@vguard.com.br

Copyright © 2018-2020 | V-GUARD - Portarial Virtual Remota Autônoma BH | Agência Digital: Criação de Sites BH | Marketing Digital BH