ENTRE EM CONTATO

0800 038 4565

Área do cliente
×
Área do cliente
o que é como funciona por que contratar blog contato

ENTRE EM CONTATO

0800 038 4565


V-Guard

Como a portaria remota funciona em condomínios?

A portaria remota é a solução que promete aliar tecnologia, maior segurança e bom custo benefício.

Como já foi falado aqui, a ideia é bem simples: substituir porteiros presenciais por agentes que, de maneira remota, abrem e fecham portões e garagens. E claro, que ficam de olho 24 horas no condomínio, por meio de câmeras e internet.

Mas como esse serviço funciona exatamente nos condomínios? É exatamente isso que abordaremos no texto a seguir. Sem mais delongas, role a página e acompanhe conosco!

Seu condomínio precisa de portaria remota?

Antes de entender como a portaria virtual funciona em condomínios, precisamos saber se ele realmente precisa de uma.

Fatores como número de apartamentos, quantidade de moradores, medida da área interna e externa, perímetro, dentre outras coisas, são questionamentos extremamente válidos na hora de pensar na possibilidade de uma portaria remota.

Se nesse estudo de caso for confirmado a real necessidade do serviço, vamos para a próxima etapa.

Fazendo a portaria remota funcionar

Para que um sistema de portaria virtual funcione corretamente, alguns equipamentos são necessários, como:

Sistema de biometria

A maioria das pessoas utiliza a biometria para controlar a entrada e saída de pessoas do imóvel. É sem dúvidas uma das formas mais seguras de gerir quem acessa o ambiente interno do condomínio.

Câmeras IP

Contar com câmeras de alta resolução é ótimo. Agora agregar boa qualidade de imagem e conexão com a internet em câmeras é algo completo e seguro.

Por isso as câmeras IPs, são de grande valia para um sistema de portaria remota.

Nobreak

Se uma eventual queda de energia ocorrer, contar com um nobreak vai fazer você manter a energia funcionando por um período de tempo considerável, até que os problemas elétricos gerais sejam resolvidos.

Botão de pânico

É muito válido o condomínio ter um botão de pânico, em caso de emergências. Através dele, a comunicação com as autoridades competentes será mais rápida e eficaz.

Backup de imagens

É fundamental que a empresa guarde em uma nuvem as imagens do dia-a-dia do condomínio.

Além de ajudar na prevenção de delitos, essas imagens poderão ser usadas em um contexto pós-infração, ajudando a polícia na identificação dos prováveis suspeitos.

Levando em conta os fatores apresentados, podemos findar dizendo que a portaria virtual é um serviço inovador, completo e seguro, agregando grandes benefícios para os seus adeptos.

Esse conteúdo foi útil para você? Se sim, não deixe de assinar a nossa newsletter, recebendo dessa forma, assuntos parecidos.

0800 038 4565

comercial@vguard.com.br

Copyright © 2018-2019 | V-GUARD - Portarial Virtual BH | Criação de Sites BH