A inovação tecnológica do varejo alimentar para condomínios

Você está visualizando atualmente A inovação tecnológica do varejo alimentar para condomínios
A inovação tecnológica do varejo alimentar para condomínios

Os hábitos alimentares saudáveis ​​podem refletir até mesmo o comportamento diário. Se formos guiados por uma cultura de dieta rica em vitaminas.

Na fase de satisfação totalmente orgânica, várias empresas apostam na melhoria do consumo alimentar, como é o caso da Pocket, empresa com sede em Curitiba que oferece diversas formas de consumo alimentar para apartamentos, é inovadora no mercado.

A inovação no setor de varejo levou a avanços que essas empresas que não podiam imaginar antes, sendo forçadas a se reformar nesta crise. Mesmo que estejamos em um ambiente de dificuldades econômicas extremas, o crescimento de alguns setores do varejo só pode ser alcançado devido ao impulso causado pela pandemia.

O que parecia catastrófico a princípio, hoje mostra de forma positiva o volume da economia de varejo. Em comparação com 2019, que a pandemia nem esperava que nos incomodasse em 2020, eles tiveram lucros maiores em 2020. Em 2021, a indústria está esperançosa e garante que aqueles que comparecerem enfrentarão a crise por meio da inovação e sempre estarão atrás de quem pode agir para ter sucesso.

Os dirigentes de empresas ou start-ups não podem reclamar de epidemias, da economia ou do governo que atrapalham o nosso desenvolvimento, somos nós que queremos conquistar. Essa é uma característica diferente dos empreendedores.

Estratégias de inovação 

Inovação, você sabe o que é? A maioria toma como base os conceitos mais crus e mal sabem defini-la completamente. A inovação é diversa e pode ser implantada de diferentes formas dentro de uma corporação, de maneira disruptiva, incremental, aberta ou fechada. 

Para cada projeto ou ideia podemos analisar como essas formas de inovar se encaixam perfeitamente no que está sendo desenvolvido por parte da empresa. Em um processo de inovação disruptiva o projeto chega ao mercado de maneira com que o impacte a ponto de provocar uma ruptura nas suas atualidades, exemplificando, podemos ver a Uber, Nubank e até o WhatsApp como inovações disruptivas. 

A maior estratégia para atingir a inovação é o foco na solução de deficiências do mercado e nos dilemas diários de seu consumidor final. Mesmo que algumas inovações como a disruptivas sejam marcadas por grandes feitos, podemos encontrar a inovação em transformar simples processos dentro de uma corporação. Ela pode estar agindo de forma eficaz em uma pequena modificação de atendimento ao cliente, até adaptação a um software que otimize as ações da empresa e elimine as demandas que exigem tempo e esforço por parte da mão de obra humana. 

Às vezes para a empresa realizar ações inovadoras precisam se desprender da cultura atual em que se encontram, não apenas estudar e entender o que é inovar, mas também provocar uma mudança de mindset em toda a corporação. A inovação precisa ser praticada diariamente e sentida pelo mercado a todo momento.

Empreendedorismo e inovação

O empreendedor brasileiro é guerreiro, é diferenciado e para muitos ele é maluco! Em um país com extremas dificuldades financeiras e de um fraco crescimento econômico, como chegar ao sucesso com o próprio empreendimento? 

A chave desse sucesso está nas mãos de uma “inimiga” das corporações tradicionais a inovação! Inovar traça os melhores caminhos e sempre apresentará as soluções mais viáveis e econômicas para o empreendedor brasileiro que se desdobra o tempo todo em busca da ideia perfeita.

Via: MYRP e Ricmais

Deixe um comentário