Para contar com gestão de qualidade no condomínio é essencial escolher empresa de referência em mercado, satisfazendo demandas dos condôminos, quando se fala em como contratar empresa ideal.
A opção ideal para manter a segurança do condomínio e diminuir custos é contratar empresa para gestão de condomínio. No entanto, são muitas opções, muitas dúvidas aparecem sobre como selecionar a gestora adequada. São apresentadas 7 dicas na escolha da empresa de gestão de condomínios de excelência:
• Serviços oferecidos pela empresa de gestão de condomínios.
• Feedback da empresa.
• Fator custo-benefício.
• Analisar suporte apresentado pela empresa de gestão.
• Diferença entre gestão de condomínios e administradora de condomínio.
• Leitura do contrato.
• Análise das ferramentas para implantação.
Serviços Oferecidos pela Empresa de Gestão de Condomínios
O mais usado e principal serviço, este se caracteriza o de síndico de empreendimentos. Sendo pessoa jurídica, assume então a responsabilidade civil total e também criminal segundo exigência do novo código civil.
E é bastante comum a contratação como assessores para mais síndicos ajudando em organização, gestão de financeiro e pessoas, a maximizar alcances em busca de maior transparência e qualidade, a aplicar ferramentas da Gestão Estratégica, procurando resultados através dos intuitos com metas concretas e bem pensadas.
Fator Custo-Benefício
Dispor bom custo para prestação de serviço é fundamental, já que no preço será possível notar quão vantajoso vai ser contratar a empresa, quando se fala em gestão de condomínios. No entanto, não se esquecer de selecionar empresa com o custo-benefício melhor, porque é ruim quando a empresa oferece valor bem mais alto em comparação com média cobrada.
Porém, o valor bem mais inferior não é bom também, porque o muito barato pode sair ainda mais caro. É orientado à análise de valores entender o preço médio no mercado e se há harmonia do valor e benefícios obtidos na contratação. Escolher empresa de gestão de condomínios, portanto, que possua custo-benefício ótimo e também ferramentas de qualidade de fato.
Diferença Entre Gestão de Condomínios e Administradora de Condomínio
Em ambiente condominial é bem comum ter dúvida acerca dos papéis de cada uma dessas. Administradora de Condomínio tem responsabilidade por administração burocrática para demandas condominiais, exemplos são folha de pagamento, contabilidade, emissão dos boletos, organização de informações de prestação das contas, retenção dos impostos.
E relatório financeiro, cotações de compra de materiais e serviços, e auxílio acerca de inadimplências através de cobranças no conjunto do seu corpo jurídico. Já a Gestão de Condomínios se mostra de forma básica o trabalho do síndico.
Estas 2 figuras são as mesmas de fato, sendo o diferencial que a primeira é geralmente empresa jurídica. Na realidade, ambos são gestão estratégica em relação ao condomínio.
E são, portanto, responsáveis por organizar tarefas diárias e periódicas para funcionários, traçar diretrizes anuais (projetos e orçamentárias), têm responsabilidade criminal e civil, traçar planos de ação, convoca assembléias e gerencia conflito, admissão e contratação da equipe. De forma resumida, é facilitador o administrador de condomínios, e é tomador de decisões o gestor de condomínios ou síndico.