O que muda na comunicação condominial com a portaria remota?

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Síndicos, zeladores, porteiros e outros profissionais que trabalham na portaria do condomínio são muito importantes para a comunicação condominial. Eles recebem correspondência, visitantes, deixam recados e ainda comunicam sobre qualquer coisa que seja relevante para os condôminos. Por isso, muitas pessoas pensam que a implantação de uma portaria remota pode acabar prejudicando essa interação.

No entanto, é possível afirmar o contrário. Um sistema de portaria virtual é capaz de aprimorar ainda mais a comunicação do condomínio, evitando problemas que geralmente acontecem, como perda de informações por falta de armazenamento, por exemplo.

Neste artigo, falaremos mais a respeito das mudanças que acontecem. Confira!

Como a comunicação condominial é realizada com a portaria remota?

Quando um condomínio passa para a portaria virtual, ele pode contar com um aplicativo específico para o sistema. Assim, o porteiro, mesmo que remoto, pode ter acesso aos recados, autorizações prévias de visitantes e às informações deixadas no aplicativo em geral. Afinal, com uma tecnologia tão avançada para segurança, é preciso contar com comodidade também na comunicação.

Ademais, tanto o síndico quanto o zelador também têm acesso ao sistema. Eles podem acompanhar o quadro de recados e acessar facilmente uma aba de conversa por meio de celular, tablet ou computador.

Caso o condômino seja à moda antiga e prefira uma comunicação mais direta, ele também pode entrar em contato por telefone com os atendentes da central e com a empresa de portaria contratada.

Outro ponto importante é que as correspondências são deixadas na caixa de correio do condomínio e o síndico apenas as separa depois.

Quais são as vantagens da portaria virtual para a comunicação no condomínio?

São inúmeras as vantagens da portaria remota para a comunicação condominial. Primeiramente, pode-se citar a facilidade de poder fazer tudo com um toque de tela: desde agendar o salão de festas do condomínio até cadastrar um novo morador.

O aplicativo permite que recados mais urgentes sejam dados sem aquela preocupação de o síndico, zelador ou porteiro não estarem presentes.

Além disso, o aplicativo pode funcionar como um grupo de Whatsapp, substituindo esta ferramenta que deve ser utilizada para assuntos pessoais. Afinal, quem gosta de receber mensagens sobre problemas quando quer apenas descansar ou navegar na internet?

Pode ficar tranquilo, pois é possível conversar diretamente com o atendente da central. Qualquer questão relacionada à manutenção da portaria também pode ser comunicada por meio do aplicativo.

Logo, a comunicação condominial tende a sofrer melhoras significativas com a portaria virtual. Além de ser mais segura, ela proporciona maior conforto aos moradores quando o assunto é deixar recados, informar, etc

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